Associação Bahia Central – ABaC

Associação Bahia Central

Encontro prepara evangelistas para o trabalho na Semana Santa

Falar sobre o amor de Deus é algo comum para qualquer cristão, mas há um grupo em especial que faz disso um hábito: são os evangelistas. Eles dedicam boa parte da sua rotina a dar estudos bíblicos, fazer visitas missionárias, motivar as igrejas para a pregação do evangelho e até formar novas igrejas.

GeralCom o intuito de instruir e motivar os evangelistas.das regiões Central e Norte da Bahia, a administração local da Igreja Adventista do Sétimo Dia promoveu entre os dias 06 e 08 deste mês a sua primeira Escola de Evangelismo de 2015 no acampamento cristão Maanaim, em Feira de Santana. O encontro ocorre duas vezes ao ano, e nesta edição contou com cerca de 210 inscritos. Segundo o pastor James Luciano, diretor missionário local e coordenador do evento, os evangelistas estão sendo instruídos para o trabalho no período da Semana Santa.

2015-02-07 09-38-476

Aldones Ribeiro (centro), que liderava um grupo missionário em outra denominação, agora trabalha como evangelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia

Durante a programação os participantes tiveram momentos de louvor, assistiram a palestras de capacitação e motivação e se reuniram em grupos para estudar lições específicas e compartilhar experiências. Além disso, um momento considerado por muitos como o mais emocionante do evento foi o batismo do Aldones Ribeiro. Ele conheceu a igreja Adventista do Sétimo Dia através do trabalho de evangelistas. Não demorou para começar a pregar a outras pessoas sobre essa mesma mensagem que havia aprendido. Aldones então se inscreveu na Escola de Evangelismo para aprender mais sobre este trabalho. Find best air conditioning companies. Durante o evento ele decidiu entregar sua vida a Cristo, e todo o grupo que estava presente se mobilizou trazendo baldes e sacolas com água para encher o tanque onde ele seria batizado.

O alvo da liderança da Igreja Adventista é que, em 2015, 3.800 pessoas nas regiões Central e Norte da Bahia sejam levadas a Cristo através do batismo. O trabalho de evangelização não é fácil, mas é só ver exemplos como o do Aldones pra entender a grandeza e a satisfação dos resultados. Encontrar curso de inglês em san diego. “Eu ‘tô’ em estado de muita alegria, porque eu não entendia o tamanho da família em que eu estava entrando, (…) e agora eu senti que foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida!”, afirma.